08/11, 19h, no MASP: Cooperar e inovar - uma pedagogia cidadã

Brincar e jogar são atividades cuja finalidade está nelas mesmas – oferecem prazer, autoconfiança, descobertas, conectividade, envolvimento. Renovam o vigor e despertam habilidades de maneira espontânea, natural. Tão natural que todos os povos de todos os tempos criaram jogos e brincadeiras que, quando cooperativos, promovem a participação e a inclusão evitando o triunfalismo competitivo, onde alguns ganham e outros perdem..

Cooperar e inovar – uma pedagogia cidadã é o tema que nos apresentará o Prof. Fábio Brotto no 93º Fórum do Comitê da Cultura de Paz, que realizaremos na terça-feira, 8 de novembro às 19 horas no Grande Auditório do MASP – Museu de Arte de São Paulo, com entrada franca. Este será o último encontro de 2011, portanto, uma celebração para encerrar a trajetória inspiradora de palestrantes e artistas que ofereceram seus conhecimentos e talento de maneira generosa ao longo do ano. Nosso agradecimento mais sincero a todos eles!

Como sempre, solicitamos que disponibilizem nas suas redes, a amigos e colegas, o programa que segue abaixo, possibilitando que mais pessoas se beneficiem das reflexões, experiência, jogos e brincadeiras que girarão em torno da cooperação, da parceria e da vinculação cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário