32ª Semana Gandhi _________________ UMA FORÇA MAIS PODEROSA

2 de outubro, quarta-feira, 19h - Centro Cultural da Índia
Alameda Sarutaiá, 380 – Jardim Paulista – São Paulo – SP 
[próximo à Avenida Brigadeiro Luiz Antonio e Alameda Campinas] 
ENTRADA FRANCA – NÃO É NECESSÁRIA INSCRIÇÃO

Video-diálogo que ilustra a eficácia da ação de Gandhi ao promover transformações sociais que ganharam notoriedade no cenário internacional.

Com o Dr. Luiz Góes e o Mediador João Moris – Educadores da Palas Athena para Projetos Socioeducativos fundados no legado de Gandhi – e colaboração da Educadora Social Rosangela C. Ares

Neste Encontro exibiremos imagens de filmes raros que evidenciam a influência do Mahatma nos grandes líderes da Não Violência, que no curso do século XX lutaram pelos direitos civis e liberdades individuais, transformando conflitos em oportunidades para conquistar a plena cidadania após derrotarem a opressão e a exclusão.

Esta apresentação dialogada oferecerá o panorama de ação, reflexão e visão de mundo de três grandes transformadores: Gandhi, Luther King e Mandela. Qual o alcance de seus feitos? Qual seria a pauta de suas agendas?

João Roberto Moris é jornalista, tradutor, mediador de conflitos, membro da Associação Palas Athena e capacitado em seus programas de Filosofia e Ética. Atua como facilitador do Projeto Gandhi para jovens cumprindo medida socioeducativa na Fundação Casa. É membro do Grupo Escola Restaurativa, que promove a disseminação de práticas restaurativas entre professores da rede pública de ensino.

Luiz Henrique Froner Souza Góes, capacitado em Filosofia e Ética pela Palas Athena e membro de seu Conselho Deliberativo, é criador e facilitador dos vídeo-diálogos sobre a pedagogia pró-ativa não violenta de Gandhi e Martin Luther King. Desde 2007, mensalmente, atua como voluntário levando este projeto de cidadania, ética e valores universais da Palas Athena aos jovens das unidades da Fundação CASA na Grande São Paulo. Exerce a odontologia como profissão, a fotografia e a literatura como atividades criativas.

Realização: Palas Athena
Apoio institucional: Consulado Geral da Índia e Centro Cultural da Índia

Nenhum comentário:

Postar um comentário