Agenda de Fóruns Temáticos 2012

Reproduzimos abaixo o primeiro comunicado da coordenadora do Comitê da Cultura de Paz, Profa. Lia Diskin.

Mui prezados parceiros na Cultura de Paz,

Iniciamos com esta mensagem a interlocução do 13º ano de atividades do Comitê da Cultura de Pazinformando a grade dos Fóruns Temáticos ao longo de 2012.

Cooperação e confiança mútua nos permitiram, mais uma vez, contar com as dependências do Grande Auditório do MASP – Museu de Arte de São Paulo, a quem agradecemos em nome de todos os frequentadores do Comitê, lembrando que a entrada é franca.

Outrossim, a parceria institucional UNESCO/Palas Athena vê-se agraciada com o patrocínio de uma colaboradora que proporcionará, pelo segundo ano consecutivo, os recursos financeiros necessários ao aluguel de data show e captação/registro de som, manutenção do site e do blog, além de impressão dos programas mensais para divulgação.

A sinergia das vocações de voluntários e entidades possibilitou, ao longo destes anos, a proliferação de iniciativas altamente promissoras em torno da Cultura de Paz – desde programas acadêmicos em caráter de graduação e pós-graduação, até projetos permanentes em unidades da Fundação Casa. Nesse horizonte de possibilidades e oportunidades que se retroalimentam a cada encontro dos Fóruns Temáticos, convidamos a reservar suas agendas para avançarmos juntos em solidariedade e responsabilidade, em reflexão e acolhimento,

Sejam bem-vindos!

Lia Diskin
p/ Comitê de Cultura de Paz
Parceria UNESCO/Palas Athena


Fóruns Temáticos 2012
Às terças-feiras, 19 horas, no MASP
Entrada Franca

  94º Fórum
  13 de março
  95º Fórum
  10 de abril
  96º Fórum
    8 de maio
  97º Fórum
  19 de junho
  98º Fórum
  14 de agosto
  99º Fórum
  11 de setembro
100º Fórum
    9 de outubro
101º Fórum
  13 de novembro

100 livros clássicos para download

Fonte: Revista Bula - Jornalismo Cultural

Uma compilação com 100 obras, entre autores brasileiros e estrangeiros, escolhidas entre os 10 mil títulos disponíveis no portal Domínio Público. A lista, traz desde livros seminais, formadores da cultural ocidental, como “Arte Poética”, de Aristóteles, até o célebre “Ulisses”, de James Joyce, considerado um dos livros mais influentes do século 20, além de clássicos brasileiros e portugueses. Todo o acervo do portal DP é composto por obras em domínio público ou que tiveram seus direitos de divulgação cedidos pelos detentores legais. No Brasil, os direitos autorais duram setenta anos contados de 1° de janeiro do ano subsequente à morte do autor.

A Divina Comédia — Dante Alighieri

Ulysses — James Joyce

A Metamorfose — Franz Kafka

Don Quixote. Vol. 1 — Miguel de Cervantes Saavedra

Don Quixote. Vol. 2 — Miguel de Cervantes Saavedra

Cândido — Voltaire