O que você deseja para 2012?

Esperanças e desejos... esperar e realizar. Veja o depoimento de personagens da cidade de São Paulo sobre o que querem para 2012 e o que podemos fazer para que esses sonhos se realizem. São reflexões de Lia Diskin, coordenadora do Comitê da Cultura de Paz, do monge zen-budista João Koun e do fundador da ONG Doutores da Alegros, Wellington Nogueira.

O filme foi produzido para o portal Web Motors, com o tema "paz no trânsito".

10/12: Dia Internacional dos Direitos Humanos

São apenas 30 artigos de uma Declaração fundamental para nossa condição humana, para nossa convivência harmoniosa em respeito a todos os outros seres. Hoje, especialmente, vale a leitura e a reflexão sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada e proclamada pela Resolução 217 A [III] da Assembléia Geral das Nações Unidas em 10/12/1948.

São direitos que todos temos simplesmente por sermos humanos. O vídeo abaixo, produzidos pela organização United for Human Rights ilustra a necessidade de revisitarmos a Declaração cotidianamente.

"Território do Brincar": encontro com a criança brasileira


A partir de 2012, a educadora Renata Meirelles e o documentarista David Reeks voltam à estrada para percorrer, durante dois anos, uma geografia de saberes da cultura infantil de diversas regiões brasileiras.

Seguindo um trabalho que já fazem há 16 anos, continuarão ouvindo o que dizem as crianças de nosso país, dando voz aos seus gestos, saberes e fazeres, principalmente através da sua linguagem mais genuína: o brincar. A diversidade de um país como o Brasil vista pelos olhos da criança, que nos apresenta sua realidade baseado, essencialmente, na espontaneidade típica infantil.