"I have a dream" - 50 anos de um discurso que mudou a história

Na próxima terça-feira, dia 9 de abril, às 19h, o Comitê da Cultura de Paz realizará seu 103º fórum no Grande Auditório do MASP, dentro do escopo da Semana Martin Luther King, organizada pela Associação Palas Athena anualmente. Veja o programa completo aqui.

Abaixo, o convite da Profa. Lia Diskin, cofundadora da Palas e coordenadora do Comitê.


Caros parceiros na Cultura de Paz,
Poucos são os discursos que guardam o poder de nos comover após décadas de terem sido proferidos. Entre eles, ainda ecoa o que Martin Luther King ofereceu a centenas de milhares de pessoas reunidas em Washington, frente à estátua de Lincoln, ávidas de encerrar uma longa e dramática história de discriminação racial e vergonhosa impostura – cujos fantasmas ainda estão presentes, mesmo no Brasil.
Neste 103º Fórum do Comitê da Cultura de Paz, que conta com o apoio institucional do Consulado dos Estados Unidos, a reflexão e a arte dialogam em torno do Sonho de Martin Luther King, convocando para “ninguém ser julgado pela cor de sua pele, mas pelo conteúdo de seu caráter”.
Terça-feira, 9 de abril, às 19 horas, no Grande Auditório do MASP, com entrada franca.
O programa segue abaixo e sugerimos que disponibilizem nas suas redes, visto que o Sonho ainda tem muito a ecoar para ganhar a condição irreversível de ação transformadora.
Este fórum acontece no escopo da Semana Martin Luther King, que a Associação Palas Athena promove anualmente no mês de abril, faz dez anos. Apresentações artísticas, palestras e vídeo-diálogos estão programados, sempre com entrada franca, em diversas unidades dos CEUs. Confira no site www.palasathena.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário