Diálogos em torno do "perigo da história única": 13/11, 19h, no Masp

O 101º fórum do Comitê se insere nas comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra e celebra a resolução das Nações Unidas que dá início à Década Internacional dos Povos Afrodescendentes, 2013-2022.

O convite é aberto e a entrada é franca, sem a necessidade de inscrição prévia. Para ver o programa completo e conhecer a íntegra da resolução da ONU, clique aqui.

Abaixo, o informe da Profa. Lia Diskin, coordenadora do Comitê, a todos os parceiros.

Estimados parceiros da Cultura de Paz,
Há situações, dinâmicas sociais, realidades, sobre as quais acreditamos que as leis, as normas e os pactos estabelecidos já são suficientes para dar conta das mesmas. A discriminação, os preconceitos que excluem e segregam, as intolerâncias desqualificadoras de identidades e visões de mundo estão entre elas. Via de regra, as reflexões sobre tais questões ficam polarizadas entre o revanchismo e o conformismo – o que não ajuda para transformar comportamentos e procedimentos que perpetuam desigualdades na distribuição de direitos e oportunidades.
Com o objetivo de “ver o que não vemos”, este 101º Fórum adere às comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra e celebra a resolução da ONU em promover a Década Internacional dos Povos Afrodescendentes (2013-2022).
Diálogos em torno “da história única”, título do nosso Fórum, terá a participação de José Adão de Oliveira, Nanci Oliveira, Oswaldo Faustino e Wagner Celestino, com mediação de Lourdes Alves de Souza. Terça-feira, 13 de novembro às 19 horas no Grande Auditório do MASP. A entrada, como sempre, é franca.
Encontro de múltiplas vozes e, esperamos, de múltiplas histórias, para o qual agradecemos estenda o convite a seus colegas, amigos, familiares e a todos aqueles que possam somar visão sobre uma realidade que atinge a todos nós. O detalhamento do programa segue abaixo.
Na renovação dos propósitos,
Lia Diskin